Ig.In.Fb.Yt.

Aprendendo a poupar – Comece com R$1 real por semana

Sabemos que é extremamente importante criar reservas financeiras para viver bem sempre, é necessário criar reserva para emergências e imprevistos, outra para aumentar seu patrimônio como comprar ou trocar de casa e também guardar dinheiro para ter uma aposentadoria mais tranquila. Mas como fazer isso sem comprometer o presente?

Você não pode se privar de viver agora para viver bem no futuro. Como tudo na vida é necessário equilíbrio, nas finanças, no orçamento familiar e também nas expectativas em tudo que tem pra realizar. Você pode sair pra jantar em um bom restaurante, pode viajar de vez em quando e também pode andar num carro razoavelmente confortável mas antes disso você deve separar uma pequena parte do seus ganhos mensais para aquelas reservas que conversamos no inicio.

Especialistas sugerem que você guarde cerca de 10 a 15% da sua renda mensal (se puder mais ótimo! 30% seria o ideal), crie reservas, ou investimentos diferentes, um com mais liquidez ( liberdade de resgate) para emergências e outros com prazos maiores e provavelmente mais rentáveis para médio e longo prazo para criar patrimônio e para a aposentadoria. Fazendo isso você irá dormir com a cabeça tranquila, sabendo que se acontecer um imprevisto você terá onde recorrer.

Para te ajudar montamos uma planilha que vai te ajudar a economizar a partir de R$ 1 real por semana.

Aprendendo a poupar – desafio das 52 semanas

Ter uma vida financeira confortável só depende de você, de como se comporta quando decide comprar alguma coisa, se analisa se a compra vai atrapalhar o orçamento ou se está dentro das suas condições.

Assim mudando seus hábitos e realizando compras de forma consciente terá dinheiro suficiente para desfrutar da vida hoje e também planejar o amanhã.

Autora: Amanda Vasconcelos, consultora financeira familiar.

#abrirempresa #investimento #oportunidadedenegocios #insvestirdinheiro #trabalharemcasa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
pt_BR