Sete maneiras de ser mais produtivo mesmo quando você está esgotado


Comece sem rodeios Adiar tarefas e compromissos é uma armadilha e te leva a procrastinar. Além de tarefas existem pessoas e assuntos que nos esgotam mental e emocionalmente. A solução para resolver a angústia que esse assunto te traz é resolver logo, respira fundo e vai. Certamente ficar pensando sobre o assunto te traz mais estresses e exaustão do que de fato assumir e buscar a resolução.

Mude de lugar Procure um lugar onde você consiga se concentrar e não ter distrações. Eu, em particular gosto de ambientes abertos onde possa estar ao ar livre. Ao final do dia normalmente estou esgotada, tanto fisicamente quanto mental. Então vou para área externa do escritório, sacada ou até mesmo a uma cafeteria. Isso me dá, um gás a mais para terminar minhas atividades e gera uma oxigenação positiva no meu cérebro e no corpo. Encontre os trabalhos certos Quando se trabalha com o que se ama, a motivação para concluir atividades fica mais fácil. Porém, se você não está tão feliz com o seu trabalho, mas é o que tem para o momento, afinal tem conta para pagar. Busque meios mais prazerosos para realizar as atividades e se manter motivado. Como, por exemplo: ouvir música durante as atividades, começar o dia por elas, mudar de mesa, realizar em dupla, sentado em uma rede, tomando um café fresco.


Se exercite Isso não é novidade para você e nem para mais ninguém, atividade física ajuda a liberar o estresse e aumenta a disposição. Tenha um cronograma Saber o que você precisa fazer e determinar metas e horários te estimulem a ter disciplina.


Acordar cedo O livro o segredo da manhã está aí para provar mais uma vez que esse hábito é fundamental para conseguir subir o nível. Te traz a vantagem de estar a frente dos demais e te proporciona mais tempo ao longo do dia.


Deixe o perfeccionismo de lado. Não exija de si o mesmo rendimento que teria se estivesse descansado. O bom é inimigo do ótimo, e sempre será.


Tenha uma ótima semana e bons negócios